OLÁ,
Eu sou uma Rapariga jovem (... digo eu!), sou de Santa Justa.
Aqui poderão encontrar artigos feitos por mim e poderão também comprá-los.
Espero que gostem e que divulguem aos vossos amigos.
Para encomendar, basta enviar um email para elizabetegg@gmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Becas2008-Lantejoulas: Significado



OLÁ!

Aqui fica o significado e como se escreve tanto no singular como no plural, pois já tenho visto escrever de várias maneiras e assim vamos começar a escrever bem.
Espero que vos seja útil, pois para mim foi!

NOME:

* Lantejoula
[plural: lantejoulas]

* SIGNIFICADO:

Uma lantejoula ou lentejoula (do latim lenticula, mesma raiz de "lentilha") é um ornamento em formato de pequenos discos para decorar roupas e acessórios de moda.
São fabricadas em uma grande variedade de cores e formas geométricas.
Normalmente, as lantejoulas têm um furo no meio para possibilitar a costura nos tecidos.
Um tecido bordado com lantejoulas recebe o nome de "paetê" (do francês pailleté).
São usadas bastante em fantasias de carnaval e em trabalhos escolares.

E-mail: elizabetegg@gmail.com

10 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá

Vi que estás como minha seguidora.
Obrigada!
Achei interessante a ideia da divulgação do acordo ortográfico.

Bjs.

Anónimo disse...

Olá querida, peço desculpa por só agora responder.
Quanto á imagem da lady do guardanapo, de momento não tenho mais, mas estou á espera de receber e assim que receba eu dizitalizo e envio-te ou se preferires envias-me a tua morada e eu envio-te o guardanapo.
O meu mail é coisinhascomamordacarla@gmail.com

Beijinhos,
Carla

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Vim agradecer por seres minha seguidora!
Tens trabalhinhos muito bonitos!
E temas muito interessantes!
Espero que me visites... pois eu virei sempre que possa...
Vou levar-te p/ a minha lista de forma a ficar sempre ao corrente das novidades!
Bjs e boa semana

Pipocas & Azeitonas disse...

Ora, Ora
E não é que agora sou eu a desejar-te toda a sorte e sucesso na tua feirinha. Pena ser tão longe, teria todo o gosto em visitar-te.
Foram importantes as tuas dicas e realmente diverti-me, convivi e troquei ideias.
Foi muito giro.
Um beijo e força
Manela

Maria Cusca disse...

Estamos sempre a aprender.
Obrigada amiga pela visita e pelo carinho.
Na onda das estrelinhas deixo uma
Campanha, SOU SEU FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Você já ganhou a sua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passe para seus AMIGOS,
e ganhe mais Estrelinhas também.
Me mande de volta se for meu Fã.
Jinhos grandes

Ana Zuzarte disse...

Sim Senhora professora
Já aprendi mais uma coisinha
Bjs
Ana

Lénia Gonçalves disse...

Olá querida!
Em relação á corrente de tecidos eu ainda não mandei para ninguém, porque estava á espera de juntar mais meninas, mas parece que não... na próxima semana já começo a enviar...
Beijinhos

Carla disse...

Espero que esteja tudo bem?
Obrigada por seres seguidora.
Bjinhos

Ana Zuzarte disse...

Como são as estrelas da minha Vida... aqui fica uma saudável brincadeira:

Campanha, SOU SEU FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for meu Fã.
Jinhos grandes

Ana Zuzarte disse...

Amiga
Frutos não!!!!
Bolas!!!
Só quero que seja bom
Bjs
Ana

Agradeço Muito a vossa Amizade


A minha casa na Serra Algarvia


Tenho mais um cantinho para me visitarem

Tenho mais um cantinho para me visitarem
Estou a começar um novo blog. Será para manter ao mesmo tempo que: http://bloguedabecas2008.blogspot.com/. O objectivo é ter mais visionamento. Gostava de abranger mais população.

Contador Mundial